Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Creche celebra Dia do Professor com almoço temático

06.11.2017 às 12:20 - 0 Comentários A Creche Fiocruz reuniu professores da educação infantil, auxiliares e demais trabalhadores, na última quinta-feira (19), no refeitório das crianças na sede principal, em Manguinhos, para um almoço temático em comemoração ao Dia do Professor. Com vestimentas "bregas" e ao som de muita música, os convidados curtiram o evento no "melhor estilo". O coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Juliano Lima, também compareceu ao evento e almoçou junto com os demais trabalhadores e convidados.

O tema brega animou não só os participantes, que capricharam no visual com peças e acessórios coloridos e sem combinação, como também os pais e as crianças, na hora da chegada à creche. "Parte da equipe recebeu os pais hoje já caracterizados. Tanto eles, como as crianças adoraram. Foi uma alegria", contou a diretora da creche, Sílvia Motta. A aceitação foi tanta que, devido a uma demanda das próprias crianças, a próxima festa dos aniversariantes também contará com tema brega.

A gestora parabenizou a criatividade de todos, que construíram seus figurinos com peças e utensílios tirados do próprio guarda-roupa, além de enfatizar a importância de aproveitar a data para homenagear a todos que fazem a Creche Fiocruz. "Não apenas os professores, mas trabalhadores da portaria, da limpeza, da jardinagem e de todas as áreas foram convidados para estar aqui hoje conosco, com o objetivo de confraternizarmos e transbordamos de alegria em um almoço feito com muito carinho. Tenho certeza que todos ficaram felizes de serem lembrados nesse dia", relatou.

Por conta do rodízio no cuidado e atividades com as crianças, a festividade ocorreu em dois horários, sendo com o primeiro grupo ao meio-dia e com o segundo às 13 horas. Em ambos a dinâmica de funcionamento e a animação dos participantes foram as mesmas. Ao término das refeições, Silvia fez um breve discurso parabenizando os profissionais e agradecendo pelo desempenho e papel de cada um daqueles que contribuem diariamente para o funcionamento da Creche Fiocruz, que em agosto completou 28 anos no Campus.

Almoço, sobremesa e brindes

Para o almoço, um apetitoso estrogonofe com o acompanhamento de salada, batata palha, arroz e feijão foi o responsável por levar mais sabor ao evento. Acompanhado por muitas gargalhadas, danças e cantorias, com um repertório bastante irreverente, as refeições do meio-dia e das 13 horas levaram um gostinho especial à data festejada.

Um sorteio com direito a muita animação pelos organizadores também foi realizado na ocasião. Brindes como livros, bolsas, camisas da creche e chaveiros com a logo da Fiocruz presentearem os sorteados. Todos os trabalhadores levaram, ainda, um kit da Creche, contendo bloco de anotações, caneta, um marcador de livro personalizado pelo Dia do Professor e um bombom.
Duas opções de sobremesa (mousse e gelatina) finalizaram o momento de maneira "adocicada". Ao final, houve palmas para o pessoal da cozinha, que preparou a comida com carinho e esmero.

Comemoração no IFF

Na Creche do IFF, o almoço dos professores ocorreu no dia 25/10 (quarta-feira) também em dois grupos e com a temática Tropical, diferente da que foi adotada no Campus, porém com a mesma animação.

creche

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa