Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Creche teve programação divertida e cultural no mês de outubro

06.11.2017 às 12:31 - 0 Comentários O mês de outubro foi repleto de atrações divertidas e culturais para as crianças da Creche da Fiocruz (Campus e IFF). As duas instituições capricharam nas atividades para contemplar os pequenos com um período ainda mais especial. Houve exibição de filmes, passeios, oficinas de reciclagem, resgate a brincadeiras infantis, entre outros. Das mais novas às mais velhas, todas as crianças aproveitaram as atividades.

Campus

Na telinha, as crianças do maternal I e II da creche do Campus assistiram aos curta-metragens Menina Bonita do Laço de Fita e Menino Nito. Já no palco, o grupo teatral Costurando Histórias encantou a turma do berçário com encenação de peça infantil. As crianças também participaram de passeios como a visita à exposição Oceanos, do Museu da Vida, ao Horto da Fiocruz, à Biblioteca de Manguinhos e a outros pontos da Fundação (turmas do Maternal III e 1° ano pré-escolar). Em um dos passeios pelo Campus, que seguiu até o Castelo Mourisco, houve a apresentação em movimento da Orquestra Sinfônica Ambulante, que levou ao Campus sete instrumentos de corda, percussão e sopro, tocando músicas ecléticas e divertindo a criançada.

Os professores de teatro, corpo e movimento e música também se reuniram em oficina, que contou com a interação dos pais e crianças em atividades de dança, interpretação e exercícios. As atividades contemplaram uma pequena demonstração do que é realizado cotidianamente durante o dia na creche.

O encerramento ocorreu de maneira saborosa e dançante. Um festival de sorvete e uma festa temática brega marcaram os aniversariantes do mês e o fim desse período.

IFF

Na creche do IFF, a programação também ofereceu momentos especiais e de lazer. Oficinas de reciclagem, ocorrida em parceria com a equipe do DGA/Cogic, passeio ao Campus da Fiocruz, em Manguinhos, e o resgate a brincadeiras infantis muito comuns em gerações anteriores, por exemplo, pula-corda e amarelinha divertiram as crianças. Dois dos momentos marcantes foram a ida à feira e o passeio ao Campus de Manguinhos, pelas crianças do grupamento III. Outra atração que alegrou a todos foi a comemoração dos aniversariantes do mês com uma animada festa do pijama. O encerramento, ocorrido no último dia do mês, ficou por conta da dupla Jujuba e Ana Nogueira, que se apresentaram com contação de histórias.

creche

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa