Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Sérgio Alberto Alves

Sérgio Alberto Alves

Há 12 anos na Fiocruz, o vigilante Sérgio Alberto Alves se orgulha de trabalhar numa Instituição que oferece saúde e cultura à sociedade. Sua função é coordenada pela Diretoria de Administração do campus - DIRAC, que responde pela gestão de infra-estrutura da Fiocruz , o que inclui serviços de manutenção civil (jardinagem, limpeza, paisagismo, urbanismo) e de equipamentos, redes de dados e telefonia, energia elétrica, abastecimento de água, segurança ambiental, vigilância do campus, dentre outros.

O que é a Fiocruz para você?

Minha casa. É onde trabalho, recebo meus benefícios. Tenho meus colegas de trabalho. Além disso, a Fiocruz é uma grande ajuda para a comunidade em torno de Manguinhos (Rio de Janeiro), em termos de saúde, condições de trabalho porque muitos trabalham aqui, e lazer (a Fiocruz oferece visitas públicas ao Museu da Vida, Parque da Ciência, Biblioteca, Castelo Mourisco).

Está estudando?

Sim. Curso o primeiro ano do Ensino Médio.

A sua profissão inclui risco constante, principalmente nessa área que a Fiocruz está localizada. Como você encara essa situação?

É bem difícil, mas a preparação e treinamento nos trazem segurança para agir e responder com ação necessária.

Já enfrentou algum incidente que tenha lhe chocado?

Foi muito triste a morte de dois colegas da segurança. Eu cheguei pela manhã para rendê-los e soube que haviam sido baleados durante a madrugada. Lembro bem que foi no Dia do Trabalho, dia primeiro de maio de 2005.

E como é a relação com os trabalhadores?

Eles aceitam bem nosso trabalho e colaboram muito com idéias. Os trabalhadores nos dão as mãos.

Entrevista publicada em 07.07.2007 - Foto: Aristides Dutra (Radis/Ensp)

Comentários (2)

Tem alguma história, um depoimento sobre Sérgio Alberto Alves? Cadastre-se e compartilhe! Se já for cadastrado faça o login.


Sem foto em 10.09.2007 às 15:47

O Sérgio é uma pessoa sensacional. Grande profissional e gente finíssima. Deixo aqui um grande abraço para essa pessoa! Elton Rueb. Serviço de Capacitação - DIREH Expansão, sala 203.

Foto gilbert batista da silva tavaresem 31.10.2008 às 09:10
N/A

Olá, Sérgio você é uma grande pessoa, continue assim que você vai longe. Um grande abraço do seu camarada.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360 Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa